Muchamore faz cinema com as letras
Diogo Sá Nogueira
MUCHAMORE, Robert, Segurança Máxima , coleção CHERUB, Porto Editora
Classificação: 5 estrelas em 5
Fantástico! Os episódios desta coleção são eletrizantes. Desde o primeiro livro da saga CHERUB que eu acompanho as aventuras de James Adams e dos seus camaradas ao serviço do MI5 Britânico.
Desta vez, o jovem de dezasseis anos e outro colega são enviados para a prisão de segurança máxima no Arizona para fazer amizade com Curtis Oxford, um jovem problemático que por sua vez é filho de uma grande traficante de armas, cuja mãe pretendem prender.
Os assuntos tratados neste livro são pesados (drogas, violência e racismo) mas a forma como Robert Muchamore escreve torna-os muito mais leves para o leitor. O livro projeta imagens na nossa mente, dignas de um filme de Hollywood, explorando assim a criatividade de cada um.
De outros tantos escritores que li, Muchamore consegue ser o mais gráfico e explícito, pois durante esta história o protagonista envolve-se em várias lutas e perseguições que são narradas de forma bastante realista.
O livro é extenso mas quanto mais lemos mais queremos ler e conseguimos acompanhar as investigações e formular os nossos próprios juízos.
Enquanto acompanhamos as missões, conseguimos notar que Robert Muchamore percebe os adolescentes e escreve de uma forma simples e de fácil compreensão.
Aconselho a todos os jovens a leitura dos livros da coleção CHERUB, que prometem ação e suspense do início ao fim.
Diogo Rosário de Sá Nogueira, 11ºA
NOTA: quase todos os livros da coleção CHERUB estão disponíveis na nossa biblioteca – aproveita a pausa do Natal: leva dois livros e entrega só em janeiro.
Deixe uma Resposta